Com crescimento do foodservice, franquias de alimentação se tornam negócios lucrativos
05 de junho / Mundo Animal Lanchonete temática
Ramo de franchising segue crescendo e desponta como uma opção para investir com segurança
Um ano de boas notícias para a indústria alimentícia, apesar de um cenário volátil em que ainda perduraram os efeitos da desaceleração do crescimento econômico devido à pandemia e às eleições. Apesar da significativa volatilidade, o setor de foodservice brasileiro permaneceu resiliente e continuou a crescer em 2022.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou aumento de 16,6% nas vendas e de 2,5% na produção em 2022 em relação a 2021. No passado, as vendas do setor chegaram a R$ 1,075 trilhão, o equivalente a 10,8% do PIB brasileiro.
Apostar no setor de franchising é um ótimo negócio
Para quem quer investir no setor de alimentação, mas não sabe como dar o primeiro passo, uma opção para entrar no ramo com segurança é apostar em uma franquia. Segundo a Federação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias cresceu 16,8% mais rápido no segundo trimestre de 2022 em comparação ao mesmo período de 2021.
Franquias como Mundo Animal também acompanharam esse crescimento. A rede de lanchonetes temáticas inspirada na selva faturou R$ 300 milhões. A marca, gerida pela Holding M&A Franchising, já está consolidada no mercado de franquias e possui um cenário bastante favorável para sua expansão. A Mundo Animal já opera 70 unidades em todo o Brasil, com mais 90 instalações programadas para os próximos meses.
Tranquilidade para quem quer investir com a M&A Franchising
A M&A Franchising oferece um modelo de negócio que já foi testado e validado, dando aos investidores a confiança que eles precisam. A rede de franquias já é bem-sucedida no mercado: conta com a padronização dos negócios, fornecedores homologados e suporte pré e pós constante aos franqueados. Além disso, uma equipe de profissionais experientes oferece todo o suporte operacional, gerencial e de marketing da unidade.
Na Mundo Animal, nossos franqueados passam por treinamentos contínuos em nossa universidade corporativa para aprimorar ainda mais seus negócios. A equipe interna da marca orienta desde a escolha da cidade ideal até a construção da própria unidade, elaboração do projeto e contratação de pessoal. Além disso, toda a estratégia de marketing local para implantação da unidade é desenhada em parceria com o franqueado.
Entre para o setor de alimentação investindo com segurança em uma franquia rentável como a Mundo Animal. Clique aqui e seja um franqueado.