O encantamento como essência do negócio
01 de abril / Mundo Animal Lanchonete temática
A cultura do encantamento significa ir além do esperado, transformando o atendimento ao cliente em momentos especiais e inesquecíveis. Veja como isso é trabalhado na Mundo Animal.
Em estabelecimentos comerciais, o bem-estar do cliente deve ser um dos principais objetivos. O encantamento dos clientes associado à magia de uma experiência memorável reside nas emoções que se consegue despertar nos visitantes do negócio, principalmente quando o local une família, gastronomia e diversão. Cada detalhe, desde a atmosfera do ambiente até o cuidado e a atenção no serviço e na qualidade deve ser planejado para despertar alegria, surpresa e felicidade.
De acordo com a diretora de Marketing e Experiência do Cliente da Mundo Animal, Gisele Vam Beck, as emoções positivas expressadas por quem visita os locais são a chave para criar memórias duradouras. Por isso, é essencial cultivar e promover momentos mágicos, conscientes de que são eles que ficarão gravados na memória dos clientes.
Segundo Gisele, cada ação e produto deve ser pensado para reforçar o propósito de estimular, fortalecer e valorizar os vínculos familiares. Os processos de criação e inovação podem ser adquiridos em estudos aprofundados sobre o comportamento e preferências do público-alvo, garantindo que as ofertas atendam e encantem os visitantes. Ela ainda fala na importância da combinação de pesquisa, feedback dos clientes e uma incessante busca por inovação. Além desses fatores, há a capacitação dos colaboradores para que, assim, os clientes sejam atendidos da melhor forma possível.
Um exemplo de empresa que trabalha com cultura do encantamento é a Mundo Animal Lanchonete Temática. Os principais aspectos do local que representam o encantamento é a experiência única e acolhedora das lojas franqueadas, o cuidado com a padronização e a atenção dedicada ao serviço ao cliente, a qualidade dos pratos e produtos, os shows temáticos e a alegria de poder compartilhar sabores em família. “Desde o momento em que os clientes entram em uma de nossas unidades até o momento em que saem, buscamos criar momentos mágicos que os façam sentir-se especiais e bem-vindos. Essa abordagem focada na experiência é o que nos diferencia e nos permite encantar e fidelizar nossos clientes em todo o país”, conclui Gisele.